sábado, 26 de maio de 2012

Só parte do Mutirama será entregue

Prefeitura garante finalização da área destinada à implantação dos brinquedos pagos. Demais locais do projeto inicial sem definição.

O Parque Mutirama deve ser inaugurado e aberto para o público no próximo mês, conforme prometeu o prefeito Paulo Garcia. Segundo o sócio-diretor da Astri Decorações, Adilson Capel, exceto o teleférico, todos os brinquedos já estão montados e em fase de testes. Como, de acordo com ele, cerca de 95% das obras estão prontas, o parque deve mesmo ser entregue à população em junho. No entanto, o que ficará pronto é apenas parte da primeira área – das três previstas no projeto inicial –, onde ficarão os brinquedos pagos.

No lançamento da reforma do parque, em abril do ano passado, o prefeito apresentou um projeto segundo o qual o parque passaria a ter três espaços: na área um, além dos brinquedos pagos, deveria haver um espaço para as universidades e uma estação de ciências. A área dois seria destinada à implantação dos brinquedos de uso gratuito e espaços de convivência para a família. Na área três deveriam ser implantados equipamentos esportivos. Adilson Capel informou que não tem conhecimento sobre o andamento das obras das duas últimas áreas e que o espaço das universidades ainda está em fase de discussão com a Universidade Federal de Goiás (UFG).

O projeto também previa um estacionamento com 1.200 vagas. Mas, de acordo com Adilson, o que será entregue no mês que vem é um com capacidade para 58 ônibus de excursão escolar. “Acreditamos que esse será o principal público do parque”, explica. Segundo ele, outras melhorias, como áreas de reciclagem de lixo, miniestação de tratamento, coleta das águas pluviais e mais integração e exploração dos espaços como lago e pistas de ciclismo e caminhada – também prometidas no lançamento – deverão ser construídas nas próximas fases da obra. “Mesmo assim eu acredito que as pessoas não vão ficar decepcionadas de vir ao Mutirama com apenas essa parte pronta”, afirma.

Fonte: Jornal o Hoje

Nenhum comentário:

Postar um comentário