sábado, 1 de setembro de 2012

'O Menino que Vendia Palavras', em Goiânia


Eduardo Moscovis estrela ''O Menino que vendia palavras'' .Espetáculo está em cartaz no Teatro Madre Esperança Garrido. Sessões acontecem no sábado (1º), às 15h, e domingo (2), às 15h e às 18h.



A peça 'O Menino que Vendia Palavras', baseada na obra de Ignácio de Loyola Brandão, abre uma temporada de espetáculos infantis que serão exibidos ao longo dos meses de setembro e outubro de 2012, no Teatro Madre Esperança Garrido, no Setor Central, em Goiânia. Entre as montagens previstas estão 'Gato de Botas', 'Mary Poppins', e 'Enrolados'. 'O Menino que Vendia Palavras' vai ser apresentado em três sessões em Goiânia. Uma neste sábado (1º), às 17h, e as outras duas no domingo (2), às 15h e às 17h.
A peça é estrelada pelo ator Eduardo Moscovis e dirigida por Cristina Moura (A Mulher que Matou os Peixes... e Outros Bichos, peça criada a partir dos textos de Clarice Lispector) e tem dramaturgia de Pedro Brício. Também fazem parte do elenco Pablo Sanábio, Letícia Colin, Renato Linhares, Luciana Fróes e Raquel Rocha.
A proposta do espetáculo é dialogar com as crianças de maneira lúdica, utilizando uma linguagem que se propõe a ser criativa e inteligente. A montagem aposta no prazer da descoberta e em recursos visuais como projeções em vídeo e figurinos que estimulam a imaginação. Outro destaque é a trilha sonora original com canção interpretada por Adriana Calcanhoto.
O livro 'O Menino que Vendia Palavras', de Ignácio de Loyola Brandão, venceu o prêmio Jabuti de 2008 como melhor livro de ficção. A adaptação teatral também foi reconhecida com o Prêmio Sesc de Fomento à Cultura 2010 na categoria infantil e foi selecionado pelos editais Eletrobrás e Oi Futuro deste ano.
História
A peça conta a história de um menino (Pablo Sanábio) e sua turma de amigos. O garoto é o maior admirador do pai (Eduardo Moscovis), um homem culto, inteligente, que passa muito tempo lendo e tem um rico vocabulário. Os amigos sempre procuram pelo pai do amigo quando querem saber o significado de uma palavra nova. Uma das brincadeiras preferidas da turma é a de tentar adivinhar o significado das palavras do dicionário. Eles brincam tanto, que acabam criando uma fábrica de palavras. O problema é que o antagonista da história, João Perneta (também interpretado por Eduardo Moscovis), tenta provocar o menino perguntando o significado de uma palavra muito difícil. O menino recorre, então, a seu pai, que, surpreendentemente, não sabe responder.

Serviço
Peça: O menino que vendia palavras
Data: sábado (1º) às 17h e domingo (2) às 15h e 18h
Local: Teatro Madre Esperança Garrido (Colégio Santo Agostinho)
Endereço: Avenida do Contorno, n° 63, Centro, Goiânia
Ingresso: R$ 50 (inteira) e R$ 25 (meia)
Desconto: para assinantes do jornal O Popular
Pontos de venda: bilheteria do teatro, Bob’s drive-thru (3214-1052), Submarino Festas (3582-0009) e Quiosque Santé (3932-0820)
Telefones: (62) 3223-1328/1326
Censura: livre para todas as idades
Fonte: G1 Goiás 

Nenhum comentário:

Postar um comentário