domingo, 8 de julho de 2012

Dilma autoriza financiamento de US$ 35 milhões para Aparecida


O recurso é para Reestruturação Viária na Bacia do Ribeirão Santo Antônio, pavimentação asfáltica e rede de esgoto do Vila Maria e Região e Buriti Sereno.

Aparecida de Goiânia, 3 de julho de 2012 – A presidenta Dilma Roussef autorizOU de liberação do financiamento pleiteado pela Prefeitura de Aparecida de Goiânia junto ao Banco Andino. A notícia foi informada ao prefeito Maguito Vilela durante a inauguração do Centro de Inclusão Digital de Aparecida de Goiânia, nesta terça-feira, 03. Com o aval da Presidência da República, o pedido de financiamento foi remetido pelo Tesouro Nacional ao Senado Federal e a previsão é que a Casa aprecie o pedido na próxima terça-feira, dia 10 de julho.

“Estamos muito felizes com a afirmativa da presidenta Dilma Roussef, que entendeu a importância destes recursos para Aparecida de Goiânia. Será extremamente importante para as obras de infraestrutura que a cidade tanto necessita e que estavam prontas para ser iniciadas, só aguardando a aprovação final do financiamento”, comemorou Maguito Vilela que já conversou pessoalmente com o presidente do Senado Federal, José Sarney (PMDB-AP), com o presidente da Comissão de Assuntos Econômicos do Senado, o senador Delcídio Amaral (PT-MS), e com o presidente nacional do PMDB, o senador Valdir Raupp (RO). “Todos estão engajados em interceder pela apreciação do pedido, tanto no Senado quanto na Comissão, antes do receesso parlamentar”, frisou Maguito Vilela.

O empréstimo, no valor total de US$ 35 milhões, com contrapartida em igual valor por parte da Prefeitura, é destinado à execução do Programa de Reestruturação Viária na Bacia do Ribeirão Santo Antônio para o Desenvolvimento Sustentável de Aparecida de Goiânia. Com os recursos serão construídos construção de três eixos estruturantes e pavimentação asfáltica e implantação da rede de esgoto de bairros grandes como Vila Maria e Região e o Buriti Sereno.

Os contatos com a presidente da Corporação Andina de Fomento (CAF)/Banco de Desenvolvimento da América Latina, Moira Paz-Estenssoro, começaram no final de 2010. No mesmo ano, uma equipe técnica do grupo esteve em Aparecida de Goiânia, e foi surpreendida pelo forte potencial do município e sua capacidade de crescimento. A visita foi sucedida por encontros em Brasília para formalização do financiamento e, posteriormente, envio ao Tesouro Nacional.

 “Criaremos corredores ligando a Avenida Bela Vista ao Daiag; outro ligando o Pólo Empresarial Goiás, passando pela Vila Maria, até a Avenida Rio Verde, na Vila Brasília; e outro interligando cerca de seis avenidas importantes à V-6, que corta bairros como o Cardoso e Mansões Paraíso”, informou o prefeito Maguito Vilela.

A construção destes eixos e a pavimentação asfáltica são imprescindíveis para garantir mais segurança no trânsito e uma melhor qualidade de vida aos moradores de Aparecida. Todas essas obras tem como objetivo criar vias alternativas para a população que precisa ir de Aparecida para a capital, diminuindo o fluxo de veículos no perímetro urbano da BR-153 e, consequentemente os riscos de acidentes.

Fonte: Aparecida net.

Nenhum comentário:

Postar um comentário