sábado, 4 de agosto de 2012

Cais Nova Era passará por reforma



Demanda já agendada da unidade está sendo transferida para o Pronto Socorro Municipal e para o Centro Clínico, no caso de consultas com especialistas. Reforma é uma reivindicação antiga dos pacientes da unidade.

Aparecida de Goiânia, 03 de agosto de 2012 – A Secretaria Municiapal de Saúde (SMS), informa à toda a população que o Cais Nova Era passará por obras de reforma e ampliação nos próximos meses. As obras começam nesta segunda-feira, 6. Somente a emergência 24 horas será mantida durante esse período. A SMS informa ainda que os pacientes que tem consultas agendadas na unidade entre os dias 6 e 17 de agosto, podem ficar tranquilos. A Central de Agendamento Municipal já está fazendo contato com todos esses pacientes para reagendar os atendimentos, que serão transferidos para o Pronto Socorro Municipal ou para o Centro Clínico Municipal, no caso de consultas com especialistas.

Os profissionais do Cais Nova Era também serão remanejados para garantir o atendimento de todos os pacientes nestas duas unidades. São 24 médicos generalistas e seis especialistas, que realizam uma média de 1,7 mil consultas por semana no Cais Nova Era. Ao concluir o atendimento dessas consultas já agendadas, a própria Central de Agendamento Municipal de Consultas fará a distribuição dos próximos pacientes da região do Cais Nova Era para as demais unidades básicas de saúde. “O objetivo é distribuir as consultas a cada semana de forma que nenhuma unidade fique sobrecarregada”, explicou Paulo Rassi, secretário de Saúde.

O Cais Nova Era existe há mais de 20 anos e esta é a primeira grande reforma que recebe, incluindo ampliação e renovação de equipamentos e mobiliários. Estão previstas a estruturação do sistema elétrico da unidade; estruturação do sistema hidráulico-sanitário; adequação do sistema de ventilação; separação das recepções de consultas e emergência; adequação às normas da Vigilância Sanitária; ampliação do número de consultórios, entre outras melhorias.

A reforma garantirá um atendimento mais humanizado ao paciente e condições melhores de trabalho aos profissionais do Cais Nova Era. Por isso, a SMS pede a compreensão de todos os usuários da rede municipal de saúde. “As condições precárias de funcionamento do Cais eram frequentemente alvo das reclamações dos pacientes, que clamavam por uma reforma. Por isso acho que teremos a compreensão de todos, pois as obras tarão maior conforto e dignidade”, frisou Paulo Rassi, lembrando que o novo prédio seguirá o mesmo padrão das UBS’s já inauguradas pela SMS. Um trabalho de comunicação para informar à população sobre a reforma do Cais Nova Era também já foi iniciada pela SMS.

Fonte Prefeitura de Goiânia
Goiânia- No coração do Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário