terça-feira, 1 de maio de 2012

Zoológico de Goiânia será reaberto totalmente revitalizado


Prefeitura de Goiânia inaugura novo Zoológico no próximo final de semana e as primeiras visitas públicas, devem ser monitoradas e organizadas por grupos de no máximo 600 pessoas por turno.

A Prefeitura de Goiânia promete inaugurar no próximo final de semana, a revitalização do Parque Zoológico da capital. Após ficar fechado ao público por dois anos e nove meses em decorrência de várias mortes de animais, uma ampla reforma realizada pela prefeitura modifica o visual, a infraestrutura e a reserva localizada no Setor Oeste.
Segundo a Prefeitura, as obras tiveram foco principal "nas espécies ameaçadas de extinção e pertencentes à fauna brasileira". As primeiras visitas públicas, devem ser monitoradas e organizadas por grupos de no máximo 600 pessoas por turno. O objetivo é evitar o stress dos animais que passaram quase dois anos e meio sem contato com humanos, afirma a Prefeitura.

O Zoo

Estão em exposição atualmente, cerca de 522 animais pertencentes a 154 espécies entre mamíferos, aves e répteis. O zoológico de Goiânia possui área verde de aproximadamente 280 mil m².

O novo zoológico traz o chamado “recinto de imersão” que apresenta técnicas de barreiras que permitem uma perfeita integração do público com os animais, dentro do recinto. No interior desse, tucanos, pavões, jacus, jacutingas, passearão tranquilamente em meio à visitas sob supervisão de monitores.

O recinto dos animais é formado por duas barreiras de correntes dispostas verticalmente e que impedem a passagem de animais que possam colocar em risco a vida das aves. Telas suspensas a grandes alturas permitirão o voo livre das aves em cativeiro, sem risco de fuga.

Serpentário

O serpentário tem como principal objetivo conscientizar a população sobre a diversidade, importância e peculiaridades de cobras peçonhentas e não peçonhentas. Dezesseis pequenas baias e duas maiores abrigam representantes desta parcela da fauna.

Serão destaques jararacas, cascavéis, salamantas, jiboias e uma a píton albina. A espécie é ovípara, enxerga pouco e vive cerca de 30 anos.

Com informações da Prefeitura de Goiânia. (Portal 730)

Nenhum comentário:

Postar um comentário